Visualmed

ÓCULOS, CIRURGIA OU LENTES DE CONTATO? O QUE É MELHOR?

Todas as três opções de tratamento (Óculos, Cirurgia ou Lentes de Contato) são válidas para se enxergar bem à distância ou ler textos com mais conforto, mas a escolha definitiva entre uma ou outra não é questão de conveniência ou preferência pessoal e sim de indicação médica.

Influem nesta indicação: idade, saúde física, saúde ocular, tipo de ametropia, grau dos óculos, relação custo-benefício, adaptabilidade, facilidade de tratamento e segurança, entre outros.

ÓCULOS: Este é o método mais tradicional e mais adotado de correção óptica. Para quem não se importa de usar óculos, esta continua sendo a maneira mais prática de enxergar bem;

CIRURGIA A LASER: Esta é uma boa opção para quem não quer usar óculos, mas não é a solução definitiva para todos os problemas de visão. Embora os riscos inerentes a este procedimento sejam extremamente raros, existem fatores que limitam e até contra-indicam a cirurgia refrativa: grau muito elevado, idade (não indicada para crianças, adolescentes e idosos), doenças oculares pré-existentes, espessura e curvatura da córnea, saúde física e até o custo da operação.

Como o progresso tecnológico continua criando equipamentos cirúrgicos cada vez mais precisos e eficientes, muita gente tem preferido aguardar um pouco mais antes de optar pela cirurgia.

LENTES DE CONTATO:
Rígidas ou gelatinosas, descartáveis ou de uso programado, esféricas ou tóricas, coloridas ou incolores, as lentes de contato continuam sendo a alternativa mais confortável, segura e econômica para substituir os óculos.

Confeccionadas com matérias primas de última geração e tecnologia de ponta, as modernas lentes de contato não oferecem riscos à saúde ocular e garantem uma excelente acuidade
visual.

ABANDONAR ÓCULOS OU LENTES: Não é correto abandonar os óculos ou as lentes de contato sem um parecer do oftalmologista. Quem, por conta própria, deixa de lado os óculos ou as lentes prescritas pelo médico, acaba ficando com baixa acuidade visual, olhos cansados ou irritados, tonturas, dores de cabeça e outros sintomas relacionados à visão, que comprometem o trabalho, o estudo e o lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Outros:
Clique nas fotos




CLIHON - VISUALMED (Salvador)
Av. Tancredo Neves, 1632 - Salas 511 a 513 - Torre Norte, Salvador Trade Center
CEP 41.820.021, Tel:. (71) 3341-5340 | 3341-0760 | Fax: (71) 3113-4216
visualmed@visual.med.br | www.visual.med.br
CLIHON (Feira de Santana)
Rua Barão do Rio Branco, 882 - Centro Médico Augusto Freitas - Sala 505
CEP 44.010.000, Telefax: (75) 2102-2000
clihon@clihon.com.br | www.clihon.com.br
Clihon - Visualmed Medicina da Visão. Todos os direitos reservados - copyright 2014 Produzido por Agência Digital Z.W.A